Caixa de Origami

Esta é uma caixa feita em origami em que serve para você guardar objetos, ou presentear alguem, ainda mais agora que está chegando o Natal.

Tente fazer uma e presentei alguem especial.


Boa Sorte!





4 comentários:

Luciane Siqueira disse...

Olá Rômulo... adorei essa caixinha... vc pode me dar uma dica ??? A tampa devo fazer com o papel na mesma medida ou um pouco maior ???

Obrigada, um abraço

Luciane

Unknown disse...

Luciane:

a tampa segue o mesmo procedimento. Recomendo que a faça utilizando um papel 1cm maior em cada lado para o melhor encaixe.

Abraços!

XGAMESps2 disse...

Achei a caixinha muito legal,
Gostaria que mandasem um esquema da tampa ou um passo a passo.
E me mandem mais origamis de caixinhas obrigado!!!

Unknown disse...

A caixa e bem legal e facil

Postar um comentário

Origem da palavra Origami

Origami é a arte japonesa de dobrar o papel. A origem da palavra advém do japonês ori (dobrar) kami (papel), que ao juntar as duas palavras a pronúncia fica "origami". Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel .Não se sabe exatamente quando surgiu, mas acredita-se ter sido um costume religioso de épocas antigas, quando as divindades, representadas em papel, decoravam os templos. Transmitida de geração em geração entre os japoneses, desenvolveu-se de forma cativante, mas, deixou de ser uma arte exclusiva japonesa, com milhares de adeptos em todo o mundo.A prática do origami favorece a concentração, a destreza manual, o desenvolvimento intelectual, a psicomotricidade, além da satisfação pessoal de poder criar formas apenas com um pedaço de papel.